YSL

1 05 2009

img430

Poucos estilistas foram tão influentes quanto Yves Saint Laurent, o homem que revolucionou a tradicional alta-costura e deixou para nós, a base, a fundação do vestir da mulher moderna.

As criações de Saint-Laurent introduziram a nova definição da feminilidade. Ele criou uma assinatura para a moda transcendente, criou a moda transcendente, referencias para a arte mundial com alusões à cultura pop e à revolução social.

Yves Saint Laurent, que está em exposição no Museu de Belas-Artes de São Francisco – a primeira retrospectiva desde sua morte em Junho de 2007 – foi um personagem, sem dúvida alguma, criativo e mestre da criação de uma nova cultura, que junto de Coco Chanel e Christian Dior, forma o triunvirato poderoso da moda….triunvirato que muitos dos designers que podemos chamar do atual Premier Fashion, somando Jean Paul Gaultier e Stefano Pilati, obtiveram inspiração.

A retrospectiva não é somente uma oportunidade inigualável de ver mais de 120 criações de Yves Saint Laurent, diga-se de passagem emprestadas ao museu pela Fundação Pierre Bergé & Yves Saint Laurent  – mas, uma oportunidade de explorar pequenos fragmentos de assinatura que se tornou enorme para a história.

Para Florence Mulller, historiador fashionista convidado para curar a exposição, “talvez o público pode não se lembrar de todas as quatro décadas de revolução lideradas por Yves Saint Laurent, essa arte e essa história, no entanto, serem apresentadas para as pessoas mais jovens, ou talvez para aquelas que tão pouco tenham tempo para o passado”.

A exibição foi organizada em temas: uma sessão explora a interpretação da silueta na famosa linha Tropèze de YSL, a habilidade do designer e a técnica usada para modernizar coleções, a audácia do estilista na aplicação das cores que quebraram as regras do moda tradicional da época, e como a música, a arte e a literatura o influenciaram.

img425img429

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: