Casa Cor Paraná 2009 apresentará soluções práticas de construção

26 04 2009

foto by Luiz Bocian

foto by Luiz Bocian

A 16ª Casa Cor Paraná, que será realizada no Asilo São Vicente de Paulo, em Curitiba, entre os dias 5 de junho a 13 de julho, promete ser uma grande vitrine de novidades. Novos materiais, produtos e tecnologias serão de fundamental importância na concepção dos 52 ambientes que integrarão o evento, sob o tema “Eco-criatividade e Responsabilidade Social”.

Exemplos da demonstração de novos processos de construção poderão ser conferidos nos dois pavilhões que abrigarão áreas de convivência da Casa Cor Paraná 2009. Construídas em estrutura de concreto pré-moldada e erguidas a partir de uma base de concreto sustentável (produzido pela empresa Soliforte, a partir de resíduos de construção), as duas edificações são exemplos da praticidade que determinados avanços tecnológicos trouxeram para a área de arquitetura e construção na última década.

Responsabilidade de L.C. Costa Pré-Moldados, empresa apoiadora local da Casa Cor Paraná, as estruturas são constituídas de pilares e vigas produzidos em uma planta industrial, que será transportada e montada no local da obra. “Por ser um produto industrializado, a estrutura tem a vantagem de ser montada com rapidez, e também proporciona grandes vãos entre pilares e vigas, tornando o projeto mais amplo”, explica o engenheiro Luís César da Costa, diretor da  L.C. Costa.

A instalação das estruturas no Asilo São Vicente de Paulo transcorrerá de forma  bastante rápida. Após a finalização do projeto e a construção das fundações (com obras de base empreendidas pela AND Construtora, de Curitiba), são necessários apenas três dias para a instalação das estruturas pré-moldadas. “O grande desafio é exatamente construir uma grande edificação em pouco tempo. Em resumo, formar a base ideal para que os expositores da Casa Cor desenvolvam projetos criativos e inovadores”, fala Luís César.

Além de demonstrar um produto que ganha cada vez espaço no mercado, a L.C. Costa  também destaca o caráter de responsabilidade social estabelecido pela Casa Cor Paraná. “É muito importante contribuir de alguma forma para o bem-estar das pessoas que habitam o Asilo São Vicente”, conclui.

Fonte: redacao@lidemultimidia.com.br

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: